Quinta, 16 de Maio de 2024
Ola Mundo!

Fim da página
Barracos

Google veta anúncios políticos nas eleições municipais | Notícias | Baguete
SANTINHOS

Google veta anúncios políticos nas eleições municipais


25/04/2024 14:45

Decisão foi motivada por novas regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Foto: Agência Brasil

Tamanho da fonte: -A+A

A Google optou por vetar o impulsionamento de conteúdos políticos em suas plataformas durante as eleições municipais que acontecem este ano no Brasil a partir de 1º de maio.

A decisão foi motivada pelas novas regras impostas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para este tipo de publicidade.

Segundo as diretrizes, seria necessário que a empresa criasse um repositório com todos os anúncios por ela veiculados, que permitisse o acompanhamento em tempo real dos conteúdos, assim como de seus valores, responsáveis pelo pagamento, e características dos grupos que compõem a audiência.

Além disso, a Google precisaria disponibilizar uma ferramenta de consulta acessível e de fácil manejo para que quem desejasse pudesse realizar buscas avançadas nos dados do repositório.

Apesar de ser possível realizar essa operação, a tecnologia necessária seria muito cara, especialmente, diante da quantidade de conteúdos que seriam recebidos pela big tech.

Segundo o Poder360, a grande preocupação da companhia seria o sistema falhar e o TSE determinar alguma punição contra o negócio.

Para evitar o risco, a empresa decidiu não veicular conteúdos políticos. Outros gêneros de publicidades continuarão sendo impulsionadas normalmente, desde que não tenham ligação com as eleições.

A publicação indica ainda que a Google realizou diversas reuniões em busca de se adequar às novas regras, mas a conclusão foi de que, de fato, o esforço não seria viável.

“As eleições são importantes para o Google e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”, disse a empresa em um comunicado.

Veja também

MERCADOS
Google: executiva foca setor público no sul

Andrea Rodacki tem 30 anos de experiência, a maior parte focada na região.

CONFLITO
Google demite 28 funcionários após protestos

Colaboradores são contra um contrato de US$ 1,2 bilhão da empresa com Israel.

DISPUTA
Google deve injetar mais de US$ 100 bi em IA

Em outras palavras, CEO do DeepMind disse que companhia vai investir mais do que a Microsoft. 

SEO
Sai Google, entra Bing?

Com a ascensão do ChatGPT, posicionamento no Bing se torna mais importante. 

RECEITA
Google quer cobrar por busca com IA?

Rumores indicam planos da big tech para criar assinatura em troca de conteúdos premium.

CARREIRA
Google Brasil abre vagas de estágio em engenharia de software

Inscrições ficam abertas até dia 15 e contemplam vagas híbridas em SP e BH.

 Início

Topo

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS Copyright © 2017 - 2020